Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Star.med.br escriba una noticia?

Telelaudo: o que é, como é feito, vantagens e regulamentação

2
- +
23/05/2022 14:58 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Telelaudo é um produto da telerradiologia, um serviço da telemedicina que permite que um médico radiologista assine remotamente um laudo médico

Telelaudo é um produto da telerradiologia, um serviço da telemedicina que permite que um médico radiologista assine remotamente um laudo médico.

O assunto é importante para atualização do conhecimento de médicos, gestores e profissionais da Medicina. Isso porque, tão recente na literatura médica, a Telemedicina abrange serviços de saúde, educação, administrativos e informações médicas que podem ser transmitidos por longas distâncias.

Portanto, esperamos que você tenha uma boa leitura e que este artigo possa proporcionar boas considerações.

 

Leia na íntegra:

O que é

Como é feito

Vantagens

Regulamentação

Tipos de exames

 

O que é

Sendo um produto da Telerradiologia, o telelaudo é baseado na transmissão de imagens de exames médicos através da internet. Isso possibilita que médicos radiologistas possam atuar remotamente em sua análise, devolvendo aos serviços de origem os laudos correspondentes.

Telelaudo

Assim como um laudo médico convencional (elaborado no local), o telelaudo também é analisado e assinado por um médico radiologista, todavia isso é feito através de sistemas e plataformas digitais.

O telelaudo já existe há anos e tem referências que remontam ao século XVIII, onde se iniciou a telegrafia. Dados históricos mencionam, por exemplo, como as redes de transmissão de dados com base em linhas telefônicas foram eficientes para transmitir registros de eletroencefalogramas (EEGs) de áreas rurais para que fossem submetidas à avaliação médica especializada.

Hoje, empresas em todo o mundo utilizam a tecnologia para a transmissão segura e criptografada de exames médicos com armazenamento em nuvem. Ou seja, permitindo que sejam avaliados remotamente por médicos que elaboram os respectivos laudos (telelaudos), os quais são entregues em tempo real aos Centros de Diagnóstico de origem, também de forma online e segura.


Sobre esta noticia

Autor:
Star.med.br (42 noticias)
Visitas:
27
Tipo:
Opinión
Licencia:
Copyright autor
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.